Utilidade Pública – No ramo do Direito, dentre outros.

Se destina o presente blog à orientação jurídica aos navegantes. Assuntos políticos variados e de administração pública em todos os níveis.

sexta-feira, 2 de março de 2012

PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO DESAFIA SEUS SUPERIORES HIERARQUICOS.


O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Ivan Sartori em entrevista concedida ao jornal O Globo disse, com todas as letras, que manterá os pagamentos milionários de Desembargadores integrantes da Corte, justificando tal aberração até que ele possa verificar “As justificativas que devem ser apresentadas em suas defesas. Pelo menos cinco desembargadores receberam verbas entre R$ 400,000,00 (quatrocentos mil reais) e R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) relativas a reajustes e auxilio-moradia...”.


O desafio ilegal e abusivo promanado do Presidente do TJ de São Paulo além de afrontar as outras duas Instituições Federativas, coloca um jumbo de gelo na população brasileira. Por que um Juiz e Desembargador tenha “o direito” de receber milionários salários para trabalhar das 13:30 às 18:00 e a esmagadora maioria da população brasileira tem que, sobrevive de um misero salário mínimo e com carga horária de atividades pesadas de 7:00 às 17:00 não têm direito a uma melhor distribuição de renda por parte do governo federal e, ai, poderiam dar mais dignidade as suas famílias.


Também tem culpa no cartório os deputados estaduais, federais e senadores, que se utilizam do cargo para benefícios próprios, em sua maioria esmagadora, a exceção, logicamente, de alguns parlamentares, porque “em toda regra a uma exceção” e, ao invés de defender os interesses da classe trabalhadora deste país fazem negociatas com Governo Federal em troca de cargos e outros benefícios que todos os brasileiros e brasileiras sabem muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário