Utilidade Pública – No ramo do Direito, dentre outros.

Se destina o presente blog à orientação jurídica aos navegantes. Assuntos políticos variados e de administração pública em todos os níveis.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA OBTÉM VITÓRIA HISTÓRICA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL



Os anseios da população brasileira de também ver um Poder Judiciário limpo e sadio teve um desfecho no sentido de moralizar, também, o Terceiro Poder, que é o Judiciário. Tivemos acesso a muitas matérias  divulgadas pela imprensa escrita, falada e televisada que, por certo, macularam a estrutura do referido poder. Não se pode generalizar, porque existem muitos magistrados que merecem o respeito da nobre classe dos Advogados, como também, da população brasileira. Muitos magistrados que se utilizaram da toga para serem parciais em suas sentenças e acórdãos, estão pagando um preço muito caro, haja vista que estão respondendo pelo crime de peculato e desvio de função, perante o Conselho Nacional da Magistratura e Conselho Nacional de Justiça e, sem sombras de quaisquer duvidas, irão ter a resposta administrativa que merecem. A Ministra Eliane Calmon, Corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi uma guerreira e está de parabéns!


Agora, com o CNJ mais fortalecido tenham os maus magistrados cuidados redobrados porque os seus dias estão contados.

A população brasileira tem agora a grande oportunidade de levantar a bandeira pela moralização do Poder Judiciário e também contra os políticos corruptos que sangram o nosso dinheiro em proveito próprio.

Fica aqui consignado que estou levantando a bandeira para um grande movimento que agora levanto, para aquistar milhões de brasileiros para uma grande marcha à Brasília, para protestarmos com a maior veemência possível contra os corruptos do Poder Judiciário e da Política.

O Brasil já está anêmico e pedindo socorro. Os detentores dos cargos executivos administram nosso dinheiro como se dele sozinho fosse, o que não retrata a realidade fática.

Tenho presenciado nas constantes viagens da presidenta Dilma ao exterior que ela está sendo muito boazinha com nosso dinheiro. Não sou contra que o nosso País ajude as nações mais necessitadas, mas não é menos verdade que ela primeiro tem que fazer o dever de casa. No nosso País faltam saúde e educação de qualidade, saneamento básico, desenvolvimento econômico e maior zelo com a coisa pública.

O nosso País está abaixo de pequenos países no trato com a educação e saúde e, a Presidenta Dilma faz novo corte no orçamento e reduz ainda mais a verba destinada aos mesmos. Até quando a população brasileira vai ficar inerte diante desses escalabros? É mais do que chegada hora de darmos um basta nestes desmandos que vem ocorrendo Brasil afora. O voto do mais humilde cidadão brasileiro tem o mesmo valor do que o da Presidenta Dilma. Não venda seu voto porque, assim agindo, o eleitor poderá cobrar empenho dos candidatos que ajudou a eleger. Ao contrário, se o eleitor vender o seu voto (O crime mais grave inserido no Código Eleitoral) estará fazendo um desfavor a democracia e, se for procurar o político que comprou o seu voto, certamente ele dirá:

“Não tenho qualquer compromisso em atendê-lo ou apresentar qualquer projeto que venha de encontro aos seus anseios, porque o seu preço já foi antecipadamente pago”.
Esta, normalmente, é a resposta que se tem dos maus políticos. Você caro eleitor pretende que as coisas continuem a funcionar dessa forma? É claro que não! É mais que chegada a hora de parar, pensar e refletir!






Nenhum comentário:

Postar um comentário